SE VILLA NOS 30 !!!

Post especial para Filipe Lacerda: o que estou fazendo na Europa?

Posted on: dezembro 15, 2009

Talvez, falar da universidade não seja tão interessante quanto as descrições das minha viagens. Mas tudo bem. Filipe meio que pediu. Acho até que já falei algo sobre, mas não custa nada reiterar.

No intercâmbio que estou fazendo na Universidad de Sevilla, estudo três disciplinas. São elas: Historia de la América en la Edad Moderna I, Historia de Iberoamérica Contemporánea e Historia de la Cultura en la América Española. Tenho uma hora de aula por dia de cada cadeira dessas, exceto nas sextas e obviamento sábados e domingos.

Em Historia de la América en la Edad Moderna I, estudo com o professor Ramón Serrera, sem dúvida o historiador mais genial com quem tive contato. Segundo a maioria dos alunos, ele é o único que é tratado pela nobre alcunha de Don Ramón Serrera. Pois bem, estou fazendo uma tradução de um artigo meu para essa disciplina e tenho discutido com o professor um pouco sobre o que pesquiso no Brasil. Minha prova será dia 1 de Fevereiro.

Já em Historia de Iberoamérica Contemporánea, estudo com a professora Beatriz Vitar, um Argentina radicada na Espanha há muitos anos. As aulas são muito boas e ela força bastante o debate entre os alunos, além de tentar tirar de cada o máximo de seu conhecimento. Já que nas aulas há muito alunos extrangeiros, ela procura que cada um fale um pouco dos seus países e História.  Foi assim, que apresentei um seminário (praticamente uma aula toda) com o titulo: “Guerra do Paraguai: História e Historiografia”. Ah! minha prova será no dia 3 de Fevereiro.

Sobre Historia de la Cultura en la América Española, praticamente repito o dito anteriormente, já que minha professora também é Beatriz Vitar. Muda-se um pouco os teores dos debates mas a intenção é a mesma. Apresentei um trabalho sobre a música brasileira e o período da ditadura militar. Enfim, minah prova será dia 5 de Fevereiro.

PS: Ler isso não é tão interessante, tenho certeza. Pois bem, em breve, mais comentários das minhas viagens.

PS2: Diga-se de passagem, viajo em feriados e não perco tanto minhas aulas. xD

4 Respostas to "Post especial para Filipe Lacerda: o que estou fazendo na Europa?"

Assim velho,isso não provou que você esta estudando e tal…demonstrou q vc foi para algumas aulas e tal…
Mas vou lhe dar um crédito e desculpo suas viagens se você trazer uns presentes bem massa pra mim x]
HEHEHEHEHE
Relaxa o bigode coração,vc sabe q tudo isso é brincadeira pq eu gosto de arretar mesmo.

Sim,obrigado pelo post especial 😉
E nem foi tão chato assim ._.
HEHEHEHEEHHE

=*

Ufa! eu estava com a mesma sensação de Filipe. KKKKKKKKKKKKK
Brincadeirinha, filho.
Te amo.

PS2: Diga-se de passagem, viajo em feriados e não perco tanto minhas aulas. xD

tanto não né?? Só um pouquinho. rs

Vi seus pais na Atlantico domingo passado/passado! =)

Deixe um comentário

Luiz Paulo Ferraz

Agenda

dezembro 2009
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Visitantes